Você sabia que as caçambas também devem cumprir com uma regulamentação de segurança?

Neste ano, um motociclista morreu após bater em uma caçamba na noite do dia 6 de agosto, em Jaú, interior de São Paulo, contabilizando o terceiro acidente deste tipo na região em um prazo de apenas quatro dias. Podemos concluir então que, criar parâmetros para garantir a segurança do condutor é de extrema importância para o segmento de locação de caçambas.

A seguir, leia alguns critérios já estabelecidas e que o setor deve respeitar:

  • Não é permitido nenhum tipo de propaganda em caçambas estacionárias, além das informações da empresa (nome, telefone da empresa e número de emergência).
  • Ao transportar as caçambas é necessário utilizar uma lona de proteção para que os resíduos não caiam em vias públicas.
  • Todas as caçambas estáticas devem estar devidamente sinalizadas com faixas refletivas e devem estar pintadas com uma cor chamativa.
  • A posição das caçambas deve respeitar a passagem de veículos e pedestres e não pode ser estacionada a menos de 10 metros das esquinas, além disso, não é recomendável estacionar as caçambas em vias inclinadas.
  • É proibido o armazenamento de materiais nocivos à saúde através de caçambas

É importante também verificar se os resíduos são depositados em áreas regulares, já que existem espaços devidamente licenciados para o descarte.

Gostou ou surgiu alguma dúvida sobre este assunto?

Então, é só entrar em contato com a empresa que é especialista em refletivos: (19) 3327-6017