Como utilizar patinetes elétricos com segurança

O patinete elétrico chegou para ficar! Ele é o mais novo veículo criado para ser utilizado em pequenos trajetos nas áreas urbanas e já estão nas principais capitais do país e que, instantaneamente, caiu no gosto dos brasileiros e brasileiras. Porém, como todo meio de transporte, os patinetes surgiram com algumas regras para tornar o passeio mais seguro. Médicos alertam que os danos provocados por uma batida a 20 km/h pode ser equivalente a de uma queda de 3 metros.

Patinete Elétrico

Pensando nisso, a equipe da DM reuniu algumas sugestões essenciais para você praticar essa nova mobilidade urbana com mais segurança:

Planeje o trajeto, ou seja, verifique a ausência de buracos ou obstáculos na via em questão.

Pratique em um local com pouca ou quase nenhuma circulação de pessoas ou veículos e aproveite para testar as funcionalidades do patinete. Dê algumas voltinhas, sem compromisso!

Coloque sempre uma coisa na sua cabeça: Capacete! (é um item obrigatório e que protege a cabeça do usuário caso ocorra algum impacto).

Se possível, aplique adesivos refletivos no seu capacete para aumentar a sua visibilidade em relação aos motoristas.

Adesivos Refletivos

De preferência, utilize sempre a ciclovia.

Cuidado ao patinar pela calçada… Respeite o pedestre e sempre utilize a faixa para atravessar a rua.

Joelheiras e cotoveleiras (não são obrigatórios, porém estes equipamentos são capazes de proteger contra possíveis lesões em caso de acidente).

Colete refletivo com tecido fluorescente e faixas refletivas (melhora a sua visibilidade do tanto de dia quanto a noite).

Roupas claras (Utilize camisetas brancas ou fluorescentes, por exemplo).

10º Não ultrapasse 20 km/h e não utilize vias que permitem uma velocidade acima de 40km/h.

11º Nunca utilize o patinete em duas pessoas. Este tipo de veículo foi projetado para ser individual.

Seguindo nossas dicas, você poderá curtir tranquilamente e com segurança este novo jeito de se locomover pela cidade! Gostou ou tem alguma dúvida? Então, é só entrar em contato com a empresa que é especialista em refletivos: contato@dmrefletivos.com.br ou ligue: (19) 3327-6017