São Bernardo do Campo realiza campanha para reduzir acidentes com motos

Meta é reduzir acidentes em até 35%; ação começou em novembro, terá duração de um ano e visa conscientizar motociclistas

Para a campanha de prevenção e segurança no trânsito, com duração de um ano, estão previstas, entre outras atividades, palestras, cursos e blitz de orientação nos bolsões de estacionamento das principais vias da cidade de São Bernardo do Campo .

A realização da campanha leva em conta o crescente número de motos que circulam pelo município, o que pode acarretar mais acidentes. De acordo com o Departamento de Educação para o Trânsito da Prefeitura, no ano passado a frota era de 74.579 motocicletas e motonetas; em 2013 eram 71.223 unidades. Em relação ao número de acidentes, São Bernardo contabilizou 1.210, sendo oito casos fatais, sem considerar aqueles que deixaram sequelas graves.

Com o mote ‘Capacete=Vida não tire esta ideia da cabeça’, o material da campanha vai enfatizar o uso de capacete com a viseira fechada e com refletivos; respeitar os limites de velocidade nas vias; respeitar a sinalização; não invadir as  faixas de pedestres no vermelho; usar roupas adequadas e de cores claras; e fazer  manutenções periódicas nas motos.

Como o mesmo objetivo, de evitar acidentes no trânsito e proteger a vida, a Prefeitura de São Bernardo do Campo realizou neste ano diversas outras ações, como o Maio Amarelo e o Travessia Segura.

Fonte: Clique aqui