Faixas Refletivas para Caminhões – Como utilizar?

Sabemos a infinidade de riscos que o transporte de cargas proporciona e com o objetivo de minimizar esses riscos, as faixas refletivas devem ser aplicadas no veículo, para que os motoristas enxerguem com mais clareza o tamanho e distância do mesmo, possibilitando a prevenção de possíveis acidentes.

O que são:

As faixas refletivas são compostas por microprismas retrorrefletivos que aplicados em uma superfície flexível de alta performance permite que o material tenha características refletivas e ainda alta durabilidade em ambiente externo.

As faixas refletivas DM para lateral de caminhões possuem dimensões de 30 cm de comprimento por 5 cm de largura já as faixas refletivas para para-choque possuem 120 cm de comprimento por 10 cm de largura. São devidamente aprovadas pelo DENATRAN e em sua superfície está exposta a mensagem APROVADO DENATRAN conforme especificado na Resolução 132 do CONTRAN.

Como aplicar:

  • Limpe a superfície utilizando um pano com álcool isopropílico, para garantir que tire toda gordura ou resíduos do local;
  • Remova a liner protetora da faixa refletiva;
  • Aplique a faixa certificando-se que se encontra em ângulos retos, após conferir visualmente, reforce a aplicação com uma espátula de aplicação;
  • Pronto, sua faixa refletiva está pronta para ser utilizada.

Como comprar:

As faixas refletivas DM, preferencialmente devem ser compradas diretamente com nossos distribuidores oficiais, ou por algum de nossos canais alternativos de venda.

Se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco, será um prazer ajuda-lo.