Cerca de 2 milhões de veículos devem deixar SP neste feriado de 1º de maio

Cerca de 2 milhões de veículos devem circular pelas rodovias que cortam o estado de São Paulo no feriado prolongado de 1º de Maio, que acontece entre sexta-feira (27) e terça-feira (1º). A previsão é de que o movimento se intensifique a partir das 10h desta sexta-feira, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Anchieta-Imigrantes

A Ecovias estima que entre 190 mil e 230 mil veículos deixem São Paulo em direção ao Litoral Sul durante o feriado. A Operação Descida começa às 16h desta sexta, com sete faixas para o litoral (três da Imigrante e os dois sentidos da Anchieta) e três para São Paulo (pela Imigrantes). A previsão de permanência da Operação é até as 18h do mesmo dia. O esquema volta a ser implantado das 7h às 18h de sábado (28). A subida será feita apenas pela pista norte da Imigrantes.

A inversão de sentido das rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes, durante as operações especiais de tráfego, ocorre apenas no trecho de Serra – entre os km 40 e 55 da Anchieta, e do km 40 ao km 57 da Imigrantes.

Anhanguera-Bandeirantes

Neste feriado a AutoBAn espera a circulação de aproximadamente 830 mil veículos no Sistema Anhanguera-Bandeirantes, entre saída e chegada à capital.

Nesta sexta, o tráfego será mais intenso entre 14h e 19h, enquanto no sábado a expectativa de movimento intenso é de entre 9h e 14h. Para a volta, o período de maior movimento será entre 12h e 23h de terça-feira.

Castello Branco-Raposo Tavares

A CCR ViaOeste estima que cerca de 550 mil veículos vão circular pelo sistema Castello-Raposo nesta Páscoa. A previsão dos picos de movimentação em direção ao interior é para sexta-feira, das 10h às 23h, e sábado, das 8h às 15h. Na volta para São Paulo, a expectativa é de fluxo intenso entre 10h e 23h de terça-feira.

Fonte: Acesse o site do G1